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Tenho uma pergunta sobre meus cabeçotes. Tenho um par de autolinea, e estou para dar um polida neles. Mas um lado tem um pequeno problema, a sede está saltada, mais alta que a câmara. A minha pergunta é, não medi ainda a altura das sedes com as válvulas: Peço para fazer um preenchimento da câmara no cabeçote com a sede alta, ou peço para afundar as duas sedes?
Tenho uma pergunta sobre meus cabeçotes. Tenho um par de autolinea, e estou para dar um polida neles. Mas um lado tem um pequeno problema, a sede está saltada, mais alta que a câmara. A minha pergunta é, não medi ainda a altura das sedes com as válvulas: Peço para fazer um preenchimento da câmara no cabeçote com a sede alta, ou peço para afundar as duas sedes?
Valeu,
Cristiano.
as sedes naum eram para estar para cima naum ,
manda abaixar elas como as originais
Desmontei meu motor aqui, e vi que o virabrequim precisaria de uma usinagem o que passaria ele de 0.25 para 0.5, não recomendado mais para uso em motores turbo, correto?
Como está praticamente impossível achar um vira cabaço original forjadinho vou comprar nos EUA e mandar trazer um vira 0km forjado....
MAS a tentação é uma merd@, pois o preço é o mesmo de um vira de 69mm até os 82mm. Você recomendaria um vira de 74mm forjado? Para um motor que eu ia montar turbo praticamente original a não ser pelo, turbo (obvio), comando TCS-20 e um polimento nos cabeçotes.
Desmontei meu motor aqui, e vi que o virabrequim precisaria de uma usinagem o que passaria ele de 0.25 para 0.5, não recomendado mais para uso em motores turbo, correto?
Como está praticamente impossível achar um vira cabaço original forjadinho vou comprar nos EUA e mandar trazer um vira 0km forjado....
MAS a tentação é uma merd@, pois o preço é o mesmo de um vira de 69mm até os 82mm. Você recomendaria um vira de 74mm forjado? Para um motor que eu ia montar turbo praticamente original a não ser pelo, turbo (obvio), comando TCS-20 e um polimento nos cabeçotes.
boa tarde juliano
tenho alguns pensamentos nas questões que vc colocou :
1* eu usaria sim o seu vira que é 0,25 e vai para 0,50
e montaria turbo sim tuchado de pressão ainda,
é só mandar nitretar que fica bom ,lembrando que vai até 1,00mm,
lembrando que tem opiniões e opiniões,
enfim eu monto aqui sem problemas,vou dar um ex:
quando vc pega um vira e diminui o diametro do colo da biéla VW para usar biéla CHEVY vc naum afina pacas o mancal ?
e naum aguenta o páu ?
entaum
esse pacas é muitas vezes mais do que vc usar um vira retificado para 1,00 mm
por isso não se pode dar ouvidos a certas opiniões,a maioria são de leigos,
por outro lado ,tmb á diferenças de opiniões entre os entendidos,
eu particulaemente experimento em meus carros antes de fazer em carros de clientes,
experiencias 1* no meu carro,para quando for para o carro de clientes naum dar buxa,
2*quanto ao vira gringo forjado,seja de 74 ou 76 ou 78,4 ou 82 eu recomendo sim ,
no caso de vc optar por um vira de 74mm de curso ,
seu motor vai para 1,699 cc ou seja 1.7,se vc usar pistão 85,5 std
é bem fácil a adaptação desse vira,e no turbo com esse comando e o trampo do cabeçóte que vc cita,vai ficar bom sim ,aproveita e faz os angulos de valvula,
o resultado é simples !
vc vai rir a toa
e ver a cara de ué !?! das pessoas hehehehe
póde ir fundo no seu projeto que tá certinho
eu assino embaixo
e naum liga para a oposição
eu uso 2 bar de press. de turbo
o problema naum é a biéla em sí,
é o catso do parafuso dela que naum aguenta,
tem que trocar por parafusos ARP,importado,
aí sim vc póde ficar mais tranquilo,
quebrei 3 motores por problema de biéla,e todas quebraram por causa do parafuso dela quebra bem embaixo da porca
eu uso 2 bar de press. de turbo
o problema naum é a biéla em sí,
é o catso do parafuso dela que naum aguenta,
tem que trocar por parafusos ARP,importado,
aí sim vc póde ficar mais tranquilo,
quebrei 3 motores por problema de biéla,e todas quebraram por causa do parafuso dela quebra bem embaixo da porca
Fala Trimilika, beleza ?
Preciso de uma sugestão... aliás, duas ! rsrs..
Tenho um 1.9 turbo com FuelTech, 8 bicos, TCS20.
Minhas dúvidas, a pressurização de 2 polegadas é realmente ideal, ou na sua opinião seria melhor os tubos da pressurização serem de 2,5 ?
Estou trocando a Turbina e penso em colocar uma .50, devo escolher uma com rotor pequeno (46mm) pelo fato de o motor a ar não ter força suficiente p/ empurrar, ou arrisco uma .50 com rotor bem maior (52mm).?
Minhas dúvidas, a pressurização de 2 polegadas é realmente ideal, ou na sua opinião seria melhor os tubos da pressurização serem de 2,5 ?
Estou trocando a Turbina e penso em colocar uma .50, devo escolher uma com rotor pequeno (46mm) pelo fato de o motor a ar não ter força suficiente p/ empurrar, ou arrisco uma .50 com rotor bem maior (52mm).?
Avleu !
Abraços !
blz
vou começar pela sua ultima pergunta
eu fiz um 1,800 turbo de pista ,isso em 1999
eu usava uma apl 388, 42 x 48 eixo e rotor normal,
tinha comando weber ......
com a apl 388 andava legau,
experimentei trocar por uma .50 pequena ,
50 x 48 rotor pequeno das 50 e eixo da apl pequeno,
naum foi ,o motor naum enchia e ficou xoxo
tive que voltar para a 388 ,
quantoa pressurisação de 2'',
eu acho que está boa,
porem eu nunca cheguei a experimentar uma de 2,5'',
comprei as muflas das weber maiores e com entrada de 2,5'', más como naum tinha o resto de 2,5'' ou seja o T de aluminio eu naum cheguei a colocar,era para um 2,300 T ,
colclusão,teria que experimentar para ver,penso que de final ia melhorar com 2,5'',
e de baixa o de 2'' iria melhor
E ai Trimilika.
To montando um motor bi-turbo inicialmente um 1600 que depois vai crescer pra um 1900 vou usar duas garret gt 22 oq vc acha criei um tópico pra ele da uma olhada é air cooled bi-turbo o tópico ...
Abraços...
fala trimilika,cara so vc pode me ajudar !!!!
primeiro vou dar os dados do motor:
pistao:86mm alcool sem o resalto(plano)
virabrequim:69 original
comando:w100
cabeçotes:dutos retrabalhados e polidos,valvula originais e rebaixado 0,5
volante motor:aliviado
igniçao:toda tzH bosch com bobina mi
coletor de admiçao:alto
carburador: h32/34 PDTSI
borboleta 32
venturi 26
gicleur princ. 190
corr. de ar 100
tubo injetor 70 com (vasao retrabalhada)
lenta 70
filtros:tipo brasilia(com o elemento filtrante exposto)
o problema:
antes nao rodava de jeito nenhum com gasolina comum bate pino atoa mas nao era ponto,ai e comecei a rodar com podium e acertei os carburas e ficou show.mas nao é todo posto que tem podium.entao estou tentado passar para alcool mas o fuca nao anda !!!! so roda +/- com uma pequena % de gasolina comum e nao ta andando como rodava antes com podium
se por alcool puro ele sai de 1°legal qndo troca pra 2° ele da um buraco gigante e nao dispara 3° se repete e 4° nem se fala,uma droga.
resumo eu presiso de dicas para encontrar o problema
desde ja agradeço,abraços
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